Um benzimento simples para proteção do seu lar

(Benzedeira – Pinterest)

 

Assim que acordar, apanhe um copo cheio de água. Não abra as mensagens do seu celular, ignore o controle da televisão por uns minutinhos, foque-se apenas neste copo d’água e no seu propósito com ele. Vá ao cômodo mais aos fundos de sua casa. Este benzimento deve ser feito dos fundos até a saída da casa, pois lembre-se que você está purificando seu lar e colocando para fora tudo aquilo que não deseja mais neste ambiente. Pare diante de um dos cantos. Com a sua mão, faça o sinal da cruz três vezes e então leve os dedos ao copo.

 

Você deverá aspergir uma vez a água para cima enquanto reza:

 

Mal rogado

 

Então, você espirrará água para baixo:

 

Mal jurado

 

Jogue água para a esquerda:

 

Todo mal agora

 

Jogue a água para a direita:

 

Vai para o fundo do mar sagrado

 

Repita esta pequena prece três vezes enquanto repete os gestos. Você está fazendo o sinal da cruz no ar enquanto lança a água no canto do cômodo:

 

Mal rogado

Mal jurado

Todo mal agora

Vai para o fundo do mar sagrado

 

Tendo feito isso três vezes sobre um dos cantos do cômodo, vire-se e vá ao canto oposto. Além das pequenas cruzes que você desenha no ar, sua movimentação pelo espaço também desenha uma grande cruz de cômodo em cômodo.

Enfim, ao chegar à porta de entrada, repita os gestos e as preces. Porém, desta vez faça-o sobre o chão de sua porta de entrada e saída. Concluído essa etapa, derrame a água que restou no copo sobre a rua atirando-a por cima do seu ombro esquerdo e retorne para dentro de casa sem olhar para trás. Caso você more em um apartamento ou quitinete, basta ir à pia da sua cozinha e abrir a torneira deixando que a água corrente transborde o seu copo e leve embora o conteúdo restante do seu benzimento. Não enxugue o chão, deixe que o tempo evapore cada gota com seus pedidos e preces. Agora você está preparado para começar o seu dia com a sua casa um pouco mais purificada e protegida energeticamente.

 

Uma dica valiosa é aspergir a água com um ramo verde de arruda ou aroeira caso tenha essas ervas à sua disposição. Caso tenha uma garrafa de água benta em casa, coloque-a no copo e utilize-a em seu ritual. Você também pode utilizar água do mar ou água filtrado com um pouco de sal grosso quando as coisas estiverem um pouco mais pesadas. As águas salgadas representam o suor e as lágrimas daqueles que zelam pela segurança do teu lar e da tua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *