Frater Didi Mocó – Ipsitimus

Eu vou contar pra vocês a história do cara. O mago mais mágico que eu jamais conheci. Realmente um taumaturgo. Operador de coisas impossíveis. Uma presença sagrada neste mundo profano nosso. O seu nome real não importa, pois a glória dele se realiza na sua figura espiritual: Frater Didi Mocó.

Frater Didi andava em uma ordem mística e secreta – com mais três fraters cuja identidade manteremos em segredo. Na verdade, esses companheiros eram muito mais hábeis magicamente do que o Frater Didi, mas nenhum tinha um senso de marketing e de oportunidade tão bom. Por isso, Frater Didi tornou-se o líder dessa trupe e fazia questão de se promover como o maioral.

 

A origem secreta de Frater Didi

Na adolescência, Frater Didi jogava RPG e era fã do Massacration. Quando começou a ganhar alguns trocados no estágio da faculdade, Frater Didi pôs-se a torrar tudo em livros. Nosso amado Frater dominou as formas mais avançadas da magia ao estudar um PDF e sendo um exímio fazedor de Liber Resh e de Ritual Menor do Pentagrama, decidiu que havia cruzado o Abismo. Até então seu moto mágico era outro, foi quando nasceu do outro lado que os anjos Enoquianos o batizaram Didi Mocó Colesterol Sonrisal Ibuprofeno da Silva Gomes.

Seus companheiros, enquanto isso, continuavam demorando anos para subir um único grau. Gente, como se subir a escada de Jacó fosse complicado. É só dar um passo atrás do outro, igualzinho tá explicadinho nos livros.

O milagre de Frater Didi

Renascido, Frater Didi fundou sua ordem própria e recrutou diversos irmãos menos avançados e sem muita esperança de se tornarem grande coisa, de maneira que o reino de Frater Didi jamais fosse ameaçado.

Em reuniões semanais, o Frater Didi dispensava sua sabedoria e sua ordem tornou-se famosa e espalhou-se por todo o território plano da Terra. Frater Didi havia conseguido. Apenas sua ordem era a única verdadeira e detentora da verdade. Frater Didi agora era Ipsitimus!

 

O Rei dos magos da poltrona

“Ô da poltrona!” Eis a saudação sagrada da ordem mais interna dos adeptos dos ensinamentos de Frater Didi. Esses magos misteriosos estudam grimórios traduzidos em Português pelas mãos hábeis de magos menos misteriosos e passam seus dias e noites a discutir magia no Facebook.

Assim, eles são conhecidos com a “Ordem da Poltrona”. Uma legião de seguidores de Frater Didi que ser recusam a fazer outra coisa senão digitar e digitar nas redes sociais e postar fotos de incensários que compraram nas lojas esotéricas.

Assim, não é para menos que o Frater Didi Mocó é conhecido como o Rei, o Imperador, o Mestre da Poltrona.

 

 

2 thoughts on “Frater Didi Mocó – Ipsitimus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *